domingo, 26 de setembro de 2010

Fados 9 Outubro 2010





A Associaçao Cutural e Recreativa Tuna Musical de Anta, realizou no passado sábado, dia 9 de Outubro, mais uma grande noite de Fados na sua sede. Foi mais uma noite inesquecível para as trezentas pessoas que assistiram e se deliciaram com os dez Fadistas que cantaram todo o tipo de fados, desde o clássico ao humorístico.

A noite de fados começou pelas 20:30 horas com jantar de petiscos e pelas 22:00 horas deu-se inicio aos fados, que duraram até à uma hora da madrugada, ficando já a certeza que para o ano haverá novamente mais uma noite de fados no primeiro semestre de 2011.

Os petiscos foram cozinhados e servidos pelos membros da direcçao e do grupo coral da Tuna Musical de Anta.








sexta-feira, 17 de setembro de 2010














ASSOCIAÇÃO CULTURAL E RECREATIVA TUNA MUSICAL DE ANTA
Esta associação possui sede própria, situada na Rua São Martinho, 1019. Foi fundada em 24 de Agosto de 1924. Actualmente tem cerca de 500 associados, 40 músicos, 30 aprendizes de instrumentos e cerca de 30 pessoas no Grupo Coral.


quinta-feira, 2 de setembro de 2010

86º Aniversário da Tuna Musical de Anta
















No dia 28 de Agosto à noite, realizou-se a sessão solene na sede da Tuna, com a Tuninha a ter as honras de abrir com brilhante actuação os festejos deste aniversário. Em seguida foram entregues algumas lembranças às entidades presentes, aos sócios com 25 e 50 anos de filiação, entregou-se fitas comemorativas a outras colectividade e entidades e por último fez-se uma devida homenagem aos sócios honorários.

Para finalizar a noite, assistimos a um bonito concerto da orquestra e grupo coral da Tuna Musical de Anta.

No dia seguinte, e depois da celebração da missa e romagem ao cemitério, foi na sede da Associação Cultural e Recreativa Tuna Musical de Anta, que se realizou um almoço convívio, com cerca de duzentas pessoas, entre convidados, sócios e músicos. Este almoço teve a particularidade de ser confeccionado na própria sede da Tuna pelas mulheres dos Directores.

O ambiente esteve muito animado durante e depois do almoço, pois houve Danças de sal?o pela escola de Dança do Douro Litoral e Musica tradicional Portuguesa tocada pelo trio Maravilha.

No almoço estiveram também presentes entre outros, o Presidente da Câmara Municipal de Espinho Dr. Pinto Moreira, Presidente da Junta da Vila de Anta, Sr. Napole?o Guerra, Presidente da Mesa da Assembleia de Freguesia Sr. José Pinto e o Pároco da Freguesia Sr. Padre Manuel Moura.

Mesmo com a bonita idade de 86 anos a Tuna Musical de Anta encontra-se mais jovem de que nunca, pois tem o futuro assegurado pelos jovens que andam a aprender a formaçao musical.